sexta-feira, 18 de abril de 2008

::: THEME FROM SHAFT - VIRILIDADE À FLOR DA PELE


ISAAC HAYES SHAFT (1971)

SELO - STAX
PRODUÇÃO - ISAAC HAYES
PROJETO GRÁFICO - THE GRAFFITERIA
NACIONALIDADE - EUA
DURAÇÃO - 69:35

RIFIFI NO HARLEM ESTREOU NAS TELAS O FILME SHAFT QUE FOI O PRECURSOR INDISCUTÍVEL DO CINEMA BLAXPLOITATION NO INÍCIO DOS ANOS 70.
O COMPOSITOR, PRODUTOR E ARRANJADOR ISAAC HAYES CRIOU TODO O TEMA MUSICAL DO FILME SHAFT, SEU MAIOR FEITO NUMA CARREIRA ESCRITA EM PARCERIA COM DAVE PORTER.
SÃO CERCA DE 200 HITS PARA A STAX RECORDS, COM ORQUESTRAÇÕES TÓRRIDAS E UMA SOFISTICADA MISTURA DA EXTENSA VARIEDADE DO CONHECIMENTO MUSICAL DE HAYES QUE TAMBÉM CANTA, TOCA VIBRAFONE, ÓRGÃO E PIANO ELÉTRICO O QUE DÁ VIRILIDADE AS COMPOSIÇÕES, USANDO E ABUSANDO DE UM SENSUAL VOCAL RAP, GARANTINDO A ALMAGAMA NECESSÁRIA E ENEBRIANTE EM TODA A TRILHA SONORA DO FILME.
“THEME FROM SHAFT” DISPAROU PARA O TOPO DAS PARADAS AMERICANAS, GARANTINDO A HAYES SEU ÚNICO E PRIMEIRO LUGAR. O ÁLBUM DUPLO GANHOU O OSCAR DE MELHOR TRILHA SONORA E SE TORNOU O DISCO DE VENDA MAIS RÁPIDA DA HISTÓRIA DA STAX.

“MINHA MÚSICA É MUITO HONESTA.”
ISAAC HAYES, 1995

OBS.: O ÁLBUM TODO É UM PRIMOR, MAS ATENTEN-SE PARA AS FAIXAS:

01 – THEME FROM SHAFT
03 – WALK FROM REGIO’S
14 – DO YOUR THING

domingo, 13 de abril de 2008

::: DISCO + MÚSICA = 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER

O TÍTULO PODE PARECER MEIO MÓRBIDO MAS VALE A PENA TER EM SUA BIBLIOTECA COMO FONTE DE PESQUISA E CONHECIMENTO.
O LIVRO 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER ACABA EXPLORANDO A FUNDO A HISTÓRIA DA MÚSICA UNIVERSAL, AFINAL 1001 TÍTULOS NÃO PODERIA JAMAIS SE RESTRIGIR A UM PAIS E OU A SOMENTE UM CONTINENTE.
COM PREFÁCIO DO EDITOR E FUNDADOR DA REVISTA ROLLING STONE, MICHAEL LYDON.
OS DISCOS FORAM SELECIONADOS E COMENTADOS POR 90 CRÍTICOS DE RENOME INTERNACIONAL.
PARTINDO DOS DISCOS GRAVADOS NOS ÚLTIMOS 50 ANOS, VOCÊ JÁ PODE IMAGINAR COMO SUGESTÃO DESDE FRANK SINATRA, ELVIS PRESLEY, MARVIN GAY, DAVID BOWIE, THE BEATLES, ROLLING STONES, NINA SIMONE, CHUCK BERRY, THE VELVET UNDERGROUND, LOUIS PRIMA, BJORK, MADONNA, ETC. CHEGANDO AO ANO DE 2000.
A EDIÇÃO ESTÁ TÃO BEM FEITA QUE PARA CADA DISCO EM DESTAQUE TEMOS A ILUSTRAÇÃO COM A CAPA ORIGINAL DO DISCO, NOME DO ARTISTA, ALBUM, SELO, PRODUÇÃO, PROJETO GRÁFICO, NACIONALIDADE, DURAÇÃO, LISTA DE MÚSICAS E INDICAÇÃO DAS MELHORES FAIXAS, ALÉM DE COMENTÁRIOS SOBRE O ESTILO, PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ARTISTA E UM PEQUENO ADENDO SOBRE FRASES PICANTES OU NÃO, EGOCENTRICAS OU NÃO, DEPRIMIDAS OU NÃO DOS ÍDOLOS.
TEMOS SURPRESAS NACIONAIS, CAETANO, MARIA BETHÂNIA, JOÃO GILBERTO, TOM JOBIM, GILBERTO GIL, ASTRUDE GILBERTO, CARLINHOS BROWN.

O LIVRO CUSTA EM MÉDIA R$ 55,00
AUTOR: ROBERT DIMERY "ESCRITOR E EDITOR INDEPENDENTE".
FOTOGRAFIA DA CAPA: SID VICIOUS, DURANTE UMA TURNÊ PELA SUÉCIA EM 1977.
FOTOGRAFADO POR: DENNIS MORRIS, CAMERA PRESS, LONDRES.
TRADUÇÃO DE CARLOS IRINEU DA COSTA E ELIANE AZEVEDO - RIO DE JANEIRO - SEXTANTE - ANO 2007.

::: PRESENTINHO SACANINHA PARA QUEM GOSTA DE MÚSICA


::: MUTANTES "FOREVER"


O'SEIS (UMA OBRA PRÉ-MUTANTES)
(COMPACTO SUICIDA - APOCALIPSE - 1966)
COMPACTO DA BANDA PRÉ-MUTANTES (DA QUAL FAZIAM PARTE A RITA LEE E OS IRMÃOS SÉRGIO DIAS E ARNALDO BAPTISTA). A IRREVERÊNCIA JÁ ESTÁ A TODA!!
  • BÁRBARO!!!

::: APRESENTAÇÃO

A RADIOLA - RÁDIO STATION - APRESENTA UMA SUGESTÃO DE DISCOS E OU CDS BACANAS PARA SEREM PESQUISADOS E APRECIADOS SEM MODERAÇÃO.
ALÉM DA MÚSICA, ARRISCAREMOS TAMBÉM EM OUTRAS FORMAS DE ENTRETENIMENTO COMO CINEMA, TEATRO, SHOWS E TODA FORMA DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL, TENTANDO MANTER UM PADRÃO DE QUALIDADE QUE ATENDA O SEU BOM GOSTO.
DIVIRTA-SE E MANDE SUA OPINIÃO E OU SUGESTÃO PARA POSTAGEM.
SEGUE ABAIXO NOSSA PRIMEIRA SUGESTÃO.
  • SEE YA, SERIAL KISSER .